O surgimento das camisetas de rock.

                                                           
 Boatos dizem que as primeiras camisetas surgiram em 1880,quando marinheiros americanos sentiram necessidade de um uniforme mais flexível e confortavél. Na Segunda Guerra Mundial, a camiseta já era uniforme obrigatório entre militares e marinheiros, tornando-se também um símbolo de virilidade e força.

As primeiras camisetas criadas literalmente no rock foram as de Elvis Presley em 1956, tiveram sua populariazação sendo distribuídas pelo empresário de Elvis, Tom Parker, logo o modismo tomou conta das ruas.
Os Beatles e a banda The Monkees seguiriam o caminho das camisetas de bandas, em 1964 os Beatles colocaram as primeiras camisetas a venda durante sua turnê nos Estados Unidos.
A evolução das camisetas de rock foi rápida, diferentes técnicas foram se desenvolvendo ao longo dos anos e hoje viraram um fenômeno, tanto de moda quanto de cultura musical.






 A primeira camiseta com mensagem foi feita em 1948, quando o então governador de New York, Thomas lançou sua candidatura a presidência dos EUA.
De políticos a bandas de rock no final dos anos 60, tanto as bandas de rock como os clubes esportivos, descobriram que poderiam faturar através das camisetas.
Em 1969 no festival de woodstock, os rockeiros por sua vez, começaram a usá-las, os grupos de rock incluíram a peça em seu merchandise.
A camieta preta surgiu meio que por acaso, pois os motoqueiros para esconder a sujeira da camiseta branca quando viajavam, trocaram a branca pela preta, que foi denominada pelos rockeiros, pois os motoqueiros eram a principal tribo do estilo.


 

Um comentário: