
Sempre me interessei por carros e gostaria de saber um pouco mais sobre carros nacionais, lembro que o primeiro carro que o meu pai comprou foi uma Brasilia na cor marrom, eu era bem pequeno, teve também um Corcel I GT marrom com capô preto, muito bonito o carro, Ford Belina, Corcel II, Ford Del Rey, Chevette.
A partir desta influencia e curiosidade sobre a história dos carros produzidos no Brasil, desde o primeiro modelo considerando montagem e distribuição, lógico que vários modelos são projetos de outros países mas com montagem nacional, resolvi fazer uma pesquisa própria e compartilhar com os amigos do blog.
Romi-Isetta
Logo após à Segunda Guerra Mindial, foi produzido o Isetta, um microcarro cujas suas linhas e desenho originais da Itália mas que foi produzido em vários países como Bélgica, França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e no Brasil.
Um automóvel de baixo custo, tendo em vista a realidade da economia Italiana pós-gerra, rodava 25 km com um litro de gasolina, com motor de quatro tempos e 300cc, resfriado por turbo ventilador.
No ano de 1955 a Indústriais Romi S.A., fabricantes de máquinas industrias e agrícolas com sede em Santa Bárbara d'Oeste recebe o direito de produção do Isetta, em agosto de 1955 foi publicada a notícia que as Indústrias Romi produziriam o Romi-Isetta na país, modelo com motor de dois tempos. No ano de 1959 o Romi-Isetta passou a ter motor quatro tempos BMW.
No periodo do ano de 1956 até 1961 foram fabricadas cerca de 3.000 unidades no Brasil.

Sempre me interessei por carros e gostaria de saber um pouco mais sobre carros nacionais, lembro que o primeiro carro que o meu pai comprou foi uma Brasilia na cor marrom, eu era bem pequeno, teve também um Corcel I GT marrom com capô preto, muito bonito o carro, Ford Belina, Corcel II, Ford Del Rey, Chevette.
Nenhum comentário:
Postar um comentário