A história de uma concessionária, Lambrecht Chevrolet localizada na cidade norte-americana Pierce em Nebraska, que ficou fechada desde de 1996 e foi aberta apenas agora em junho de 2013, revelando cerca de 500 veículos, vários modelos da Chevrolet das décadas de 50, 60 e 70, e um detalhe, alguns modelos, no total de 50 exemplares com menos de de 20 km rodados, e estarão sendo leiloados, isso pode ser verdade?
Pode sim e é verdade, lhes conto o fato que é verídico, o começo desta incrível história, uma família que dedicou praticamente toda uma vida ao trabalho e com uma grande paixão por automóveis, Ray P. Lambrecht nascido em 1918 se mostrava grande interessado em carros e caminhões, sendo que com apenas 9 anos de idade ele começara a dirigir.
Em 1942cRay foi convocado para servir durante 4 anos na 2ª Guerra Mundial como sargento, retornando para Nebraska, onde casou-se com Mildred, sua amada que lhe esperava por 4 longos anos após o cumprimento do serviço militar.
Ray juntamente com o seu tio Ernest resolveram a trabalhar em parceria utilizando uma franquia que a General Motors havia distribuído antes da guerra nas cidades pequenas do Centro Oeste, onde uma delas seria para o pai de Ernest, onde começaram os trabalhos a partir de uma pequena garagem e precisavam de maior espaço, nesta época pós guerra com racionamento de vários produtos, entre eles materiais de construção, oque se tornara algo muito difícil de encontrar para a compra e financiar, mas sendo Ray um veterano do exercito, isso facilitava na compra de materiais, mas eram escassos e necessitavam percorrer centenas de quilômetros entre varias cidades para conseguir os materiais necessários.
Ray mesmo projetou e construiu o prédio da concessionária, onde trabalhou com seu tio por um curto tempo, apenas 2 anos, o motivo foi uma grave doença que Ernest enfrentou e teve que aposentar-se, oque levou Ray a comprar a parte de Ernest e tornar-se o único proprietário da franquia.
A Lambrecht Chevrolet foi dirigida por Ray e sua esposa Mildred juntamente com apenas um mecânico até 1996 quando o casal se aposentou e fecharam as portas da concessionária.
Por 50 anos trabalharam, Ray tratavas das vendas, conseguia peças, ganharam bons clientes juntamente com sua esposa Mildred que era seu braço direito em todos os aspectos dentro do negocio. No primeiro ano a concessionária recebeu 16 carros com poucas opções de escolha aos clientes.
Sendo Ray um ex-militar do exercito, com varias amigos foi uma das formas de conquistar os seus clientes mais fieis e colaboradores, levando o nome da concessionária para outros clientes, desta forma, com a noticia de um bom local de se negociar um carro novo em poucos anos a Concessionária Lambrecht Chevrolet se tornara um dos grandes pontos de venda e Ray um dos vendedores mais bem sucedidos com o melhor preço e um atendimento cortês e com uma atenção incomparável tratando com os seus clientes de forma amigável e familiar, explicava e mostrava todos os detalhes de cada veiculo, incluindo o mesmo tratamento para as crianças, filhos de seus clientes.
Ray adorava vender carros, mas carros novos, sempre pensava sobre segurança e vendia aos seus clientes, não apenas carros, mas confiança e credibilidade com segurança para toda a família, desta forma ao longo dos anos Ray recebia vários carros usados, os mesmo foram depositados em uma fazenda da família, mas a quantidade foi crescendo oque se tornou uma grande coleção de carros antigos.
No ano de 1996 após 50 anos de Concessionária Chevrolet, Ray e Mildred decidiram aposentar e fecharam a concessionário, passados 17 anos houve a decisão de vender os estoque de literalmente relíquias, Ray hoje com 95 anos e Mildred com 92 anos com essa decisão tão dolorosa de se desfazerem de seus carros.
Um total de mais de 500 carros, entre eles carros usados e carros praticamente 0 km, modelos das décadas de 50 e 60, dentre tantos modelos, há também uma grande variedade peças novas e usadas, ferramentas e publicidade da época.
Segue abaixo algumas imagens destas verdadeiras jóias guardadas em uma capsula do tempo.
Videos
Veículos depositados na fazenda de Ray.
Interior da concessionária.
Picape Chevrolet Cameo 1958.
Bancos ainda protegidos com a embalagem de fábrica.
Calotas.
Clicando no link a seguir: Inventário dos carros para leilão em 28 e 29 de setembro, você poderá conferir todos os automóveis que que serão leiloados.
Como que ficaram tanto tempo com esses carros parados, se fosse eu já havia vendido antes de estragar.
ResponderExcluirMuito interessante,carros em perfeito estado,fiquei admirado que alguns deles tinham somente 17 KM rodados ....... Um perfeito tesouro !!! E alias, o Corvettão mato a pau !!! Mauricio Perotti .
ResponderExcluirAdorei a história! Parabéns, ótimo trabalho. Angelica Schaf
ResponderExcluirADOREI E ME EMOCIONEI!
ResponderExcluirtem algum a venda
ResponderExcluirConfira o leilão, http://www.mvclic.com.br/2013/10/leilao-concessionaria-lambrecht.html
Excluir